sábado, 1 de fevereiro de 2014

Quem é meu amigo no emprego ?

Quantas vezes eu já me deparei com esta dúvidae já me perguntei :
_Quem é ou pode ser meu amigo no meu emprego?
Muitas vezes acabo me perguntando será que compensa desenvolver uma grande amizade dentro da empresa ou local de trabalho  ?
A primeira resposta que me vêm a cabeça é :
_ Claro que sim !!!
Ter bons relacionamentos  principalmente dentro da empresa que você está desenvolvendo sua atividade remunerada pode trazer resultados importantíssimos .
Porém com o passar do tempo você perceberá que as pessoas deixam as empresas e mais ainda seus sonhos dentro dela se vão e se ficar próximo demais de um amigo poderá você perder seu foco inicial .
Amizade é muito bom ter mas hoje o mercado de trabalho foca em algo chamado Networking.
A sobrevivência e equalização de uma empresa vem dos funcionários que ela adquire com o passar do tempo e existe um peneira redutora de  grande escala onde se determina quem é bom ou é ruim.
Tomar cuidado com os grupos é muito importante pois esta regra de grupos já vem desde a escola onde as pessoas que estão sempre juntas geralmente são muito parecidas .
Portanto é bom pensar muito bem no que realmente é importante dentro do seu trabalho pois sabemos que é muito bom  ter amigos , futebol , cinema , cerveja, baladas , festas e comemorações  de fato pois estes elementos são de grande importância  na vida de um ser humano   mas dentro do trabalho o foco é alcançar os objetivos seus e de sua empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário